- Anúncio -

Paraná – Ao longo deste domingo (27), equipe do Núcleo de Operações Aéreas da Polícia Rodoviária Federal (NOA/PRF) realizou três operações aeromédicas em diferentes municípios da Região Metropolitana de Curitiba. A atuação integrada entre as equipes do SAMU, SIATE e NOA/PRF foi essencial para garantir a estabilização e o transporte ágil das vítimas.

Pela manhã, o NOA/PRF foi acionado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para socorrer uma mulher de 58 anos, diagnosticada com Infarto Agudo do Miocárdio com supradesnivelamento do segmento ST (IAMCSST), em Piên.

Devido à gravidade do quadro, foi autorizada a presença da filha da paciente a bordo da aeronave, oferecendo e emocional durante o voo. O transporte até o Hospital Rocio, em Campo Largo, foi realizado em cerca de 30 minutos.

No início da tarde, a equipe atendeu a um homem de 52 anos que caiu de uma altura aproximada de quatro metros enquanto trabalhava em casa, em Rio Branco do Sul. A vítima sofreu fraturas nos dois braços e na face. Após estabilização no local, foi transportada de helicóptero em menos de 15 minutos até o Hospital do Trabalhador, em Curitiba, garantindo atendimento hospitalar especializado de forma rápida.

Ainda durante a tarde, o NOA/PRF foi deslocado para um grave acidente na rodovia PR-281, em Tijucas do Sul. Um veículo desgovernado colidiu lateralmente com outros automóveis e capotou diversas vezes.

Um homem de 58 anos foi resgatado em estado grave, apresentando múltiplas fraturas e trauma crânioencefálico. Após atendimento inicial pelas equipes do SIATE e do SAMU, a vítima foi estabilizada e transportada de helicóptero ao Hospital Cajuru, em Curitiba.

- Anúncio -