Estados Unidos – Por volta das 19h45 do dia 19 de maio, um helicóptero aeromédico (BK 117C, matrícula N117NC, pertencente à Metro Aviation e operado para o PennSTAR, fez um pouso forçado em Whitemarsh Township, Condado de Montgomery, Pensilvânia, EUA.
O helicóptero, com três tripulantes a bordo (piloto, paramédico e enfermeira) retornava à base em Wings Field após transportar um paciente para o Penn Presbyterian Medical Center – North Heliport, quando o piloto percebeu que o controle direcional do helicóptero estava ficando cada vez mais difícil de manter. Como precaução, decidiu pousar no primeiro local aberto disponível, que ficava em uma área residencial de Whitemarsh.
Quando finalizava a manobra de aproximação para pouso, o rotor de cauda, juntamente com sua caixa de transmissão na parte superior da deriva vertical, falhou e se desprendeu da fuselagem. A aeronave sofreu danos moderados. Os restos retorcidos do rotor de cauda e sua caixa de transmissão foram encontrados a curta distância do local do pouso.
A FAA e o NTSB estão investigando o caso. A polícia isolou a área enquanto o Corpo de Bombeiros atendeu os tripulantes, que saíram ilesos. O helicóptero foi retirado em uma carreta.
Outro acidente com BK117 aeromédico
Por volta das 21h20 do dia 24 de abril, outro helicóptero aeromédico BK117, matrícula N880SL, da Air Methods, empresa controladora da ARCH Air Medical, acidentou-se em Hartford, Illinois. Os três tripulantes a bordo sobreviveram. Ninguém em solo ficou ferido.
Segundo a Air Methods, a tripulação do ARCH 1 de Granite City, Illinois, se envolveu em um incidente durante a decolagem. A aeronave estava participando de um treinamento próximo ao Corpo de Bombeiros de Hartford quando o acidente ocorreu em um terreno baldio ao longo da North Delmar Avenue na Date Street.
Segundo imagens gravas por populares, durante a decolagem, no período noturno, o helicóptero acertou obstáculo, aparentemente árvore, e caiu em solo, incendiando-se em seguida. A FAA (Federal Aviation istration) assumiu a investigação.

