- Anúncio -

Rio de Janeiro – No dia 17 de maio, a equipe aeromédica da Superintendência de Operações Aéreas da Secretaria de Estado de Saúde – SOAER foi acionada para realizar mais uma transferência aérea de uma paciente recém-nascida, de cinco dias, do STI Neonatal do Hospital Público Municipal (HPM) de Macaé, para cirurgia cardíaca no Hospital das Clínicas de Niterói.

O coordenador do Núcleo Interno de Regulação do HPM, Diego Scala, destacou que foi necessário agir rapidamente devido à complexidade do caso. A menina, regulada pela Central Estadual, realizou o procedimento de correção de persistência do canal arterial.

A operação contou com a mobilização de uma equipe especializada do SAMU e o uso de uma ambulância aérea equipada com e avançado de vida, garantindo que o paciente tivesse o imediato ao tratamento necessário.

“O transporte continha equipamentos para atendimento especializado em caso de necessidade. Além disso, o esforço conjunto da nossa equipe formada por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e fisioterapeutas também mostra o cuidado com nossos pacientes, com o objetivo de garantir segurança e excelência no atendimento”, frisou Diego.

A coordenadora do STI Neo, Tânia Barreto, falou sobre a importância da agilidade nesses casos. “Os bebês que precisam de e de cirurgia, principalmente, quando se trata de cirurgia cardíaca, quanto mais rápida essa transferência, maiores são as chances dessa criança ter seu quadro resolvido. Agradecemos a agilidade de toda a equipe que visou a segurança da paciente”, ressaltou Tânia.

- Anúncio -